sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Poesia: "A língua dos olhos"

Os olhos conversam
e para mim possuem os melhores diálogos:

Quando sorriem 
são sinceros e expressivos
uns tentam esconder o riso
disfarçam com as palavras
mas os olhos têm o poder de desvendar essa farsa
pra que se envergonhar de encontrar a graça?

Têm olhos que se equivam
não transmitem verdades
falam comigo olhando pros lados ou para baixo
parecem tímidos, envergonhados
e dos meus olhos só se afastam

Têm os esbugalhados
que mesmo calados eles falam
são atentos e curiosos
muitas vezes aparentam espantosos
mas no entanto são os que mais marcam

Volta e meia encontro os tristonhos
que se entregam às lágrimas e nem sorrisos conseguem animá-los
eles pedem socorro,eles clamam
às vezes choram, às vezes estão pintados
mas nenhuma maquiagem alcança esse disfarce
e nada que falo os consolam

Vejo olhos idosos
e imagino quanta coisa já viram...
alguns estão escondidos na pálpebra que começou a cair
mas mesmo assim conseguem dar risada
outros já estão dominados pela catarata
não enxergando mais nada

Vejo olhos da criança
dizem que são os mais leais
gosto de olhá-los, sinto nostalgia
me mostram o que já fui
e os vejo o que serão algum dia

Brilham como estrelas, piscam como asas de borboleta
sorriem,choram e se arregalam
são companheiros que nunca se viram
mas olham sempre na mesma direção e gravam tudo o que for bom
eu os vejo e aprendo
a língua dos olhos não pede formação 
necessita apenas de atenção
ao meu ver é com eles que vou crescer

Amanda Ellen



Nenhum comentário:

Postar um comentário